Winery Origens

Da mão do Chef Gonçalo Queiroz e da sua esposa Eugénia, nasce o Origens. Um sonho antigo, agora tornado realidade.
Um projecto familiar e totalmente diferente da generalidade dos restaurantes de rua do Alentejo.

O restaurante Origens tem como objectivo promover essencialmente os produtos da região Alentejo, numa apresentação cuidada e contemporânea.

A nossa ementa, é uma ementa sazonal, com ingredientes locais e está constantemente a mudar. Estamos sempre atentos àquilo que a natureza tem para nos oferecer…
Queremos levar os nossos clientes numa viagem às Origens…

Uma viagem gastronómica, marcada pela qualidade e o requinte que o Alentejo tem para oferecer.

Os vinhos são um componente essencial no nosso espaço, ou não fosse o Alentejo uma região conhecida pelos seus vinhos. Uma região de clima quente, maioritariamente de blends, com muita procura pelos seus tintos, contudo são os vinhos brancos que têm ganho mais destaque. A nossa ementa de vinhos oferece-lhe uma viagem pelo Alentejo, mostrando a sua  diversidade.

Para alem de irmos às Origens, é muito importante também fazer uma representação e uma recriação contemporânea, utilizando a originalidade e criatividade de toda a equipa do Origens.

Somos mais que um restaurante, somos uma viagem, uma descoberta, uma experiência…

Visão

Queremos ajudar a mudar o mundo, tendo sempre em conta a sustentabilidade. Damos a conhecer ao cliente os melhores produtos locais. Preocupamo-nos com aquilo que a Natureza deixa há nossa disposição. Cozinhamos os produtos da época, tirando assim partido do melhor sabor e da melhor qualidade dos produtos.

Fazemos também um trabalho de pesquisa, por receitas e comeres de outros tempos. Queremos perceber a evolução gastronómica do país e do Alentejo. A partir daqui passamos à fase de criatividade onde tentamos aperfeiçoar as técnicas e apresentamos de forma mais moderna ou contemporânea sem perder a identidade.

© [Desde 2016] Origens Restaurante todos os direitos reservados.

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

¿Olvidó sus datos?